sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MATOS NÃO ACREDITA EM PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

O secretário estadual do Meio Ambiente, Juliano Matos, declarou ao Bahia Notícias que estranha a representação que pede a sua expulsão do Partido Verde. A medida foi apresentada pelos deputados federais Luiz Bassuma, pré-candidato ao governo baiano, e Edson Duarte, postulante ao Senado, e é analisada pelo presidente regional da sigla, Ivanison Gomes (ver nota). “Eu acho isso fora de propósito e fiquei muito surpreso. Nós havíamos decidido que eu, enquanto secretário de Estado, sairia em um primeiro momento na caminhada do governo e depois na do PV”, justificou. O titular disse também não acreditar que haja uma perseguição interna para colocá-lo fora da legenda e pede que o comandante do PV-BA seja razoável ao analisar a proposição. “Eu não quero crer que o Partido Verde e as pessoas que o dirigem hoje se prestariam a esse papel. Não posso acreditar que um partido com as características democráticas do Partido Verde seja tão autoritário e não saiba conviver com opiniões divergentes. Espero que o presidente Ivanilson, que conduziu os debates nos encontros regionais de forma tão equilibrada, continue sendo sensato e não ceda a essa inconstância política do Bassuma. Fazer política da forma passional que o Bassuma faz é complicado. Estranho até que o Edson seja coautor dessa ação, pois ele não tem esse perfil. Sempre foi um homem do entendimento”, analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário