sexta-feira, 22 de outubro de 2010

[PV BA] Dirigentes do PV baiano vão apoiar Dilma

Dirigentes do PV baiano vão apoiar Dilma

Dirigentes do Partido Verde baiano se reuniram ontem (18), à noite, na sede do Partido, para decidir o posicionamento no segundo turno das eleições presidenciais, após a direção nacional e a ex-candidata Marina Silva optarem pela neutralidade, mas liberar os filiados para adotarem seus posicionamentos pessoais desde que não façam uso da marca e do nome do PV.

Dirigentes locais, como o presidente Ivanilson Gomes, o líder da bancada do PV na Câmara dos Deputados, Edson Duarte e o deputado estadual eleito, Eures Ribeiro, optaram pelo apoio a Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, após considerarem o passado político das duas legendas. O PV e o PT sempre estiveram juntos nas lutas históricas do povo brasileiro.

Outro ponto forte foi a concordância de Dilma com os principais pontos programáticos que Partido Verde apresentou aos dois candidatos enquanto, José Serra e o PSDB, tiveram dificuldade em assimilar a maioria das propostas verdes.

A decisão leva em conta ainda o pedido de várias lideranças, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da legenda que pediram liberação para apoiar Dilma neste segundo turno.

“Esta é a decisão de um grupo que vai recomendar o voto em Dilma. Qualquer filiado ou dirigente que tiver outra opção será respeitado”, disse o presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes. Ele reforçou ainda que o posicionamento não entra em desacordo com a direção nacional do partido já que esta deixou os filiados livres para decidirem seu apoio de acordo com a realidade de cada estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário