segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PV confirma lançamento de nome ao governo baiano

O último Encontro Regional do Partido Verde, realizado no sábado (12) na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, confirmou a tendência dos outros que foram realizados em Lençóis, Vitória da Conquista, Itabuna, Feira de Santana e Juazeiro: o partido vai mesmo lançar candidatura própria ao governo do estado na eleição do próximo ano.
O encontro de Salvador foi realizado sob um clima bastante tenso, como já estava previsto, devido à tentativa do grupo liderado pelo secretario estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juliano Matos, defender o apoio à reeleição do governador Jaques Wagner (PT). Defendiam a mesma tese de Juliano também a diretora do Centro de Recursos Ambientais - CRA Beth Wagner, o ministro da Cultura Juca Ferreira, além de Ari da Mata. Mas não adiantou a resistência do grupo. No final do encontro foi realizado o lançamento oficial das pré-candidaturas dos deputados federais Luiz Bassuma, ao governo, e Edson Duarte, ao Senado. O pleito, em que apenas os presidentes municipais tiveram direito a voto, foi finalizado com 30 sufrágios favoráveis e três contrários.
“Foi um momento democrático em que as pessoas puderam falar. A gente só confirmou o sentimento que já havia sido demonstrado nos outros encontros e o partido decidiu que quer caminhar com as próprias pernas”, disse o presidente regional, Ivanilson Gomes. No encontro de Salvador, a legenda definiu ainda que vai entregar os cargos que possui no Estado antes do Natal. “Nós vamos confeccionar uma carta para pedir o afastamento na próxima semana, já que, com a candidatura própria, não se justifica mais a presença no governo Wagner”, adiantou Ivanilson Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário