sexta-feira, 13 de novembro de 2009

[PV BA] Encontro Municipal do PV de Itacaré

Amigos Verdes

A poucas semanas da Conferência do Clima que será realizada em Copenhague, em dezembro, quando o mundo decidirá um novo regime de metas para diminuição da emissão de gases efeito estufa, o Brasil vai de mãos vazias para o encontro.
Hoje já é fato científico de que a Terra está mudando. A roda do aquecimento global não pode mais ser parada, apenas retardada em sua velocidade. A Terra como conjunto de ecossistemas com seus recursos e serviços já se tornou insustentável porque o consumo humano já ultrapassou sua capacidade de reposição. Esta conjuntura que, se não for tomada a sério, pode levar nos próximos decênios a uma tragédia ecológico-humanitá ria de proporções inimagináveis e, até pelo final do século, ao desaparecimento da espécie humana.
Hoje vivemos a época do “Consenso dos Insensatos”, como disse a Senadora Marina Silva (PV-AC): “...o conluio poderes para colocar interesses pequenos sempre à frente quando se trata de combater os impactos da máquina de produzir “civilização” descartável, risco ambiental e exclusão social.”
O Partido Verde vai realizar uma série de encontros municipais, regionais e estaduais afim de construir um Projeto Alternativo de País e não simplesmente apresentar uma alternância de poder. Trás a tona um novo conceito onde colaborar participativamente é mais importante do que competir. A construção deste projeto passa obrigatóriamente pelos diretórios municipais. Tratar a dinâmica local como prioridade e exigir a implantação de projetos de poder com o objetivo de construir políticas verdes e contribuir para a mudança na rota de desenvolvimento que o Brasil precisa e a melhoria na qualidade de vida que os brasileiros reclamam.
O Brasil precisa de um projeto moderno e ético e do retorno da paixão à política, o que só pode ser traduzido por candidaturas muito especiais, dessas que fazem a gente se orgulhar ao votar. O Partido Verde de Itacaré convida amigos, filiados e simpatizantes para participarem do encontro que ocorrerá amanhã, sábado, 14/11/2009 na Escola Estadual Florival de Jesus, ao lado do Fórum às 19:00 para ajudar na construção de um futuro melhor para a humanidade.
Segue em anexo a pauta da reunião e um texto escrito pelo Secretário Nacional da Juventude do Partido Verde André Fraga intitulado A Jardineira.
Cordiais Saudações a todos!
Leandro Janicsek Jara
Presidente do Partido Verde de Itacaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário