segunda-feira, 16 de novembro de 2009

[PV BA] Maioria dos verdes em encontro do PV em Vitoria da Conquista defendem cadidatura própria


Verdes discutem diretrizes para 2010 em Encontros Regionais

Com a presença da Diretoria Executiva Estadual e representantes de diversos municípios da Região Sudoeste e Sudeste, foi realizado neste sábado, 14, o 1º Encontro Regional do Partido Verde que discutirá até o fim do ano as diretrizes para as Eleições de 2010 na Bahia.

O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vitória da Conquista e na pauta, a discussão sobre o posicionamento dos Verdes para a eleição de 2010: se faz alianças com outros partidos ou lança candidatos próprios em todos os cargos, presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais.. Em Vitória da Conquista, a opinião da grande maioria, quase unanimidade, é por candidatos próprios, que sigam as diretrizes Verdes e coloquem a agenda ambiental no centro do debate eleitoral.

Este foi o primeiro dos cinco encontros que o diretório baiano realizará até 12 de dezembro, quando haverá o encontro decisório em Salvador. Já estão agendados debates nas regiões de Feira de Santana, Lençóis, Itabuna e Juazeiro.

Para presidente estadual do Partido Verde, Ivanilson Gomes, estas discussões irão aproximar os Verdes da sua base, auscultar os seus desejos, e fortalecer a instituição. “É importante que o partido consolide a sua base para a candidatura da presidenciável Marina Silva, alem de uma candidatura ao governado estadual, senadores e uma bancada representativa de deputados federais e estaduais”, analisa.

Estiveram presentes ao Encontro os deputados federais Edgard Mão Branca e Luis Bassuma, o secretario estadual Juliano Mattos, o vice-prefeito de Vitória da Conquista, Ricardo Marques, o vereador Beto Gonçalves, alem se presidentes de diretórios municipais da região, vereadores e representantes de associações regionais dos municípios.

Ao final do encontro, o jovem estudante Lucas Brito Gama, de apenas 18 anos, filiou-se ao partido, declarando confiar nas suas diretrizes e querer que o seu primeiro voto seja Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário