terça-feira, 17 de novembro de 2009

PV se reúne em Conquista para discutir rumos políticos


Com a presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Juliano Matos, do Presidente Estadual do partido, Ivonilsom Gomes, do Superintendente de Políticas Florestais, Conservação e Biodiversidade, Marcos Ferreira, do vereador Beto Gonçalves, Helô Sampaio, jornalista, dos deputados Federais Edgar Mão Branca e Luiz Bassuma, do coordenador do PV Jovem Maciel Moraes, do Vice-prefeito de Conquista, Ricardo Marques e demais lideranças políticas regionais, o PV se reúne para ouvir a base do partido para a construção do cenário político de 2010, além de fazer uma revisão programática dos que pontos direcionam o PV.
Para o presidente estadual, Ivonilsom Gomes, esse é o momento para o fortalecimento do partido com a eleição de candidatos verdes. Para isso o partido já tem 60 nomes, entre possíveis candidatos estaduais e federais. Na ocasião, Gomes agradeceu o apoio e o empenho dos militantes verdes na causa do desenvolvimento sustentável da Bahia e do Brasil. “Agradeço aos municípios e as autoridades presentes neste Encontro que tem como objetivo o fortalecimento do partido e discussão dos próximos passos para 2010.”, concluiu.
O Superintendente de Políticas Florestais, Conservação e Biodiversidade, Marcos Ferreira, lembrou da grande questão que deve pautar todos os encontros regionais. “Qual é o cenário mais favorável para que o PV forme uma bancada forte para contribuir com a consolidação do partido na Bahia?”, questionou. Ferreira afirmou ainda que o partido verde vive um grande momento em que é preciso conciliar a vinda de Marina para o nosso partido com o fortalecimento das bases do partido. “O cenário baiano precisa ter uma bancada mais representativa para contribuir com um novo momento de desenvolvimento, levando Marina para o segundo turno e mudando o cenário do desenvolvimento sustentável da Bahia e do Brasil.”,concluiu.
O Secretário do Meio Ambiente, Juliano Matos afirmou que esse é o momento de amadurecimento do pensamento ambiental. “Nossa capacidade de diálogo para o meio ambiente cresceu muito. Esse é o momento do PV.”, afirmou o Secretário.
Os encontros baianos serão espaços para que as lideranças regionais, parlamentares, dirigentes, militantes e simpatizantes possam contribuir com a construção de um programa sustentável para a Bahia em 2010, ouvindo as bases e desenvolvendo idéias verdes para a sustentabilidade política do estado.
Acompanhe a agenda dos próximos encontros:
21/11 = Feira de Santana (Recôncavo, RMS, Região de Serrinha e Litoral Norte)
22/11 = Souto Soares (Chapada, Irecê e Oeste)
28/11 = Itabuna (Baixo Sul, Sul, Extremo Sul)
05/12 = Juazeiro (Norte, Piemonte da Diamantina, Vale do São Francisco)
12/12 = Salvador – ENCONTRO ESTADUAL DO PV

Nenhum comentário:

Postar um comentário