O líder da bancada verde no Parlamento Europeu, o deputado alemão Daniel Cohn-Bendit, declarou seu apoio a Marina Silva, candidata do PV à Presidência, nesta quarta-feira (25) em Porto Alegre. Ícone das manifestações de maio de 1968 na França, Cohn-Bendit disse que Marina representa a verdadeira novidade destas eleições.
Segundo o deputado, Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) têm duas visões diferentes de uma mesma “velha maneira de ver o futuro”. “Um é uma etiqueta nova, o outro é uma etiqueta velha, mas ambos são só etiquetas”, afirmou.
Cohn-Bendit veio ao Brasil participar do seminário Fronteiras do Pensamento, em Porto Alegre. Para o deputado de 65 anos, o verdadeiro debate da eleição brasileira é entre essa velha maneira de ver o futuro, “em que estão a direita e a esquerda tradicionais”, e “um novo paradigma, uma nova forma de ver a economia e ver a necessidade de uma transformação ecológica”.
Cohn-Bendit, deputado pelo Partido Verde Alemão, o primeiro partido ambientalista do mundo, vê na proposta eleitoral de Marina esse novo paradigma. “Esse é o verdadeiro debate sobre o futuro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário