quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PV lança Plano Estadual de Governo

A Bahia que o Partido Verde quer construir junto com os baianos já começou a ser planejada. O Plano de Governo que vai orientar a gestão de Luiz Bassuma vai ser apresentado na sede do partido, no Rio Vermelho, nesta quinta-feira (01/07), às 19h.

Além de apresentar propostas para os setores básicos da sociedade o plano tem como foco o desenvolvimento sustentável. A idéia é construir um novo jeito de governar que integre políticas públicas que estimulem a qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e responsabilidade ambiental e não mais siga o modelo que privilegia a manutenção dos sistemas políticos ultrapassados que foram adotados nas últimas gestões.

O plano prevê a consolidação de um estado mais justo e sustentável e traz o compromisso de dialogar com a sociedade. O desafio é estruturar políticas públicas econômica e ecologicamente sustentáveis. Para a segurança uma das propostas é unificar as polícias Civil e Militar. Uma outra proposta é implantar na Universidade do Estado da Bahia um centro de formação de inteligência policial.

Para a Saúde o PV – em consonância com o plano de governo apresentado pela candidata Marina Silva - prevê a reestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. A idéia é combater a ineficiência e a corrupção dentro do sistema a fim de acabar com a superlotação e a falta de leitos, remédios e profissionais da área. Outro projeto é ampliar a planta da Bahiafarma permitindo o fornecimento de soro e antibióticos para a rede pública. Outra proposta é reestruturar a rede SUS nos municípios para evitar a sobrecarga dos hospitais de referência.

Um dos destaques do plano é a priorização da discussão com o povo. O plano, definido nas bases do partido, é um ponto de partida para o deb

Nenhum comentário:

Postar um comentário