quinta-feira, 26 de agosto de 2010

[PV BA] Propaganda Eleitoral

Caros candidatos verdes,

O nosso tempo para a propaganda eleitoral é curto. Temos 1 minuto, 15 segundos e trinta e quatro centésimos para o programa dos candidatos a Deputado Federal e 43 segundos e 38 centésimos para os candidatos a Deputado Estadual.

Diante do grande número de candidatos e do pouco tempo disponível acreditamos que o uso deste tempo para a propaganda institucional trará muito mais resultado para o nosso projeto nesta eleição.

O nosso partido vive um momento de boa projeção nacional. Marina Silva conseguiu atrair ainda mais a atenção e simpatia dos eleitores para a nossa legenda.

A opção por utilizar um vídeo institucional com Marina pedindo voto para os nossos candidatos e de legenda é uma estratégia planejada. Em 2002, no estado de São Paulo, esta estratégia foi utilizada e, de forma surpreendente, foram eleitos dois deputados federais e cinco estaduais.

Em 2006, novamente em São Paulo , a propaganda institucional rendeu mais de 500 mil votos de legenda para o PV. Neste pleito, foram eleitos oito deputados estaduais e cinco federais no estado. Os estados do Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro utilizam a mesma estratégia.

Temos certeza de que na Bahia esta estratégia renderá os mesmos resultados que, talvez, não sejam alcançados caso optemos por dividir estes poucos segundos para que cada candidato se apresente. Essa opção seria realizada num esquema de rodízio onde os candidatos teriam espaço apenas para dizer seu nome ou número. E cada um apareceria, no máximo, duas vezes durante todo o período da propaganda.

Lembramos a vocês que esta decisão foi tomada em comum acordo durante o seminário para candidatos realizado na sede do partido no dia 20 de julho de 2010, quando todos os candidatos foram convocados para discutir este assunto e outros referentes à campanha. Contamos com a presença de cerca de 90% dos candidatos e a aprovação por unanimidade desta idéia.

Certos, de que esta é a melhor forma de impulsionar o nosso Projeto Verde, endossamos a decisão geral.

Carmem Reyes – vice-presidente do PV-BA e coordenadora da campanha do Partido Verde e de Marina Silva na Bahia.

Partido Verde - Ba
www.pvbahia.org.br
Rua João Gomes, 160
Rio Vermelho, CEP:41.950-640
Salvador-Bahia
Fone: 3334-2490/3017-5860

Nenhum comentário:

Postar um comentário