quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Encontro Regional debate o fortalecimento do Partido e Eleições 2010


O Partido Verde de Jequié foi o anfitrião do Encontro Regional, com a participação de lideranças de 10 cidades da regional de Jequié e Vale do Jiquiriçá. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores, com a participação do Secretario Estadual de Meio Ambiente Juliano Matos, do Superintendente de Políticas Florestais Marcos Ferreira, do Presidente Nacional da Juventude Verde Andre Fraga, e diversas lideranças regionais.
Predominou na pauta das discussões do encontro, o fortalecimento dos diretórios municipais e a participação nas Eleições de 2010, pontos estes abordados com bastante ênfase, considerando que a Executiva Estadual já vem discutindo os possíveis cenários para as coligações proporcionais, e mobilizando diversas pré-candidaturas para Deputado Estadual e Federal, além da reeleição do Deputado Federal Edgar Mão Branca.
Para Marcos Ferreira a consolidação do Partido Verde, deve passar pelo apoio aos mandatos dos vereadores e a mobilização das lideranças dos diretórios municipais, adotando entre as ferramentas da articulação política, a comunicação e a formação política dos militantes, destacando ser esse um dos objetivos da Rede Verde Bahia lançado durante o encontro.
Representando a juventude, o vereador Lauro de Jesus, de Maracás, destacou a importância dos encontros regionais e da articulação permanente entre a executiva estadual e os municípios, posição também defendida pelos dirigentes do PV de Aurelino Leal, Itiruçu e Itabuna.
Como encaminhamento foi proposto a Estadual, a organização ainda em setembro, do Encontro Estadual para discutir a organização das Eleições 2010 e a realização do Encontro de Vereadores e Secretários Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário