quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PV na TV: bem vinda Marina!


Em seu programa semestral de 10 minutos, em horário nobre, os verdes colocaram Marina diante do Brasil e o resultado foi emocionante.
Programa de TV do Partido Verde, com Marina, em horário nobre.VEJA AQUIO Partido Verde optou por dedicar seu programa ao ingresso no partido senadora Marina Silva. Marina aparece em várias intervenções temáticas, gravadas em seu gabinete, em Brasília, e no seu discurso de filiação, em São Paulo. Narrado pelo ator Otávio Augusto o programa apresenta Marina explicando suas visões e posições políticas, sua fé, sua visão do futuro do Brasil. Ela fala de sua infância, de como se alfabetizou, aos 16 anos, pelo MOBRAL, de sua luta junto com Chico Mendes e de sua trajetória política, no Acre, no Senado e no ministério do meio ambiente. Marina consegue algo muito raro no discurso político que é criar intensa emoção, capaz de cativar corações, e, ao mesmo tempo, manter um alto padrão de racionalidade capaz de mobilizar mentes. Na segunda-feira passada o programa foi submetido a uma pesquisa qualitativa com um grupo de mulheres e outro de homens da classe C da grande São Paulo. As mulheres sentiram-se intensamente mobilizadas por Marina e o grupo masculino, embora não no mesmo grau de intensidade, também manifestou grande simpatia pela senadora.O programa foi realizado pelos diretores Marcelo Maia e Fabiano Maciel, do Rio de Janeiro. O responsável político pelo programa, Alfredo Sirkis, vice-presidente do PV, comentou: " O essencial, nessa fase é fazer a Marina conhecida do grande público, ganhar os corações da classe C, que é a grande multiplicadora, e as mentes dos formadores de opinião". A aparição de outros dirigentes do PV no programa é bastante rápida com breves passagens dos discursos do deputado Fernando Gabeira, do deputado Zequinha Sarney, da prefeita de Natal, Micarla de Souza, do presidente do PV, José Luiz Penna e de Sirkis, na cerimônia de filiação de Marina ao PV, em São Paulo.No fecho Marina dá o grande diferencial que pretende instituir em relação aos políticos convencionais: "Não se trata mais de governar para as pessoas e sim de governar com as pessoas, com os jovens, os empresários, os artistas, os trabalhadores". Os PV terá ao longo do mês de setembro mais quatro dias de inserções nacionais, desta feita de 10 spots de 30 segundos cada dia. Alguns estados, como o Rio, terão, além disso, seus comerciais regionais. Seus dirigentes calculam toda essa presença na TV terá influência nas pesquisas que vários institutos farão este mês.O IBOPE acaba de fazer uma e, extraoficialmente, sabe-se que Marina já tem 8%, no cenário em que não aparece Heloisa Helena que, de fato, parece ter decidido ser candidata ao Senado.

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