quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PV poderá lançar candidatura ao governo estadual pela 1ª vez na Bahia

Luana Rocha Redação CORREIO

Pela primeira vez, desde a sua fundação em 1986, o Partido Verde poderá lançar candidato a governador na Bahia. A decisão é para fortalecer a candidatura à Presidência de Marina Silva (PV). “Precisamos fortalecer o palanque de Marina na Bahia e a única maneira é criar um palanque próprio para ela”, afirmou o presidente estadual da legenda, Ivanilson Gomes.

Os nomes mais cotados para disputar essa vaga na majoritária seriam os do ministro da Cultura, Juca Ferreira, do deputado federal Luiz Bassuma e do deputado federal Edson Duarte.

Para garantir a existência de uma chapa majoritária, o PV começa a articular composições com alguns partidos. A intenção é formar uma “frente de esquerda” com partidos como Psol, PCB e PCO. “Essa é uma maneira de resgatar também a autoestima do partido, já que sempre estivemos ligados a outros projetos políticos no estado e nunca a um próprio”, afirmou Edson Duarte.

Ele ressalta, no entanto, que esse processo de candidatura majoritária não deverá ser de oposição ao governo estadual. “Somos aliados históricos do PT aqui na Bahia, incluindo quadros do partido dentro da legenda. Não vamos sair com uma candidatura de oposição”, continuou Duarte. A resolução final para o posicionamento do partido na Bahia deverá acontecer nesse fim de semana durante um encontro em Belo Horizonte.

(Notícia publicada na edição impressa do dia 28/10/2009 do CORREIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário